HORAS DE ALUCINAÇÃO

As penosas horas no vomitório são meras alucinações provocadas pelo psicotrópico que é a vida...

sexta-feira, janeiro 05, 2007

Comfortably Numb

Estava com esta música na cabeça quando entrei para o duche. Não é que tenha um grande hábito de cantar no acto de tomar banho, mas por vezes acontece - tenho mais a tendência estranha para me lembrar de situações antigas, conversas ou ideias parvas para escrever. Tenho associações de ideias, a bem dizer. Talvez seja da água quente, talvez seja dos vapores... mas quando fechei os olhos para tirar o maldito shampoo da cabeça - fazem espuma para caraças, nos dias de hoje - dei por mim sentada no muro de um canteiro ao pé do refeitório da escola secundária. Ao meu lado, um rapazito que tinha conhecido há tão poucos dias, perguntava-me porque é que ficávamos com os membros dormentes. Pensei naquilo, sentindo-me um bocado intimidada - aos 15 anos, ainda estava naquela fase em que qualquer pergunta me fazia sentir culpada e em que tinha um medo horrível de dar respostas estúpidas. Respondi-lhe que achava que isto acontecia quando o sangue não circulava bem, no sítio em questão. "Isto deve deixá-lo contente!" - pensei. Mas não! Perguntou-me como é que passava o efeito. E a única coise que me veio à cabeça foi responder o que a minha mãe costuma dizer-me: "Mexe-te que isso passa!" - que posso dizer? ela parece licenciada em sarcasmo; sai-lhe naturalmente... Sem problemas, o moço desata a agitar a mão com toda a força, agradecendo-me com o ar mais sincero deste mundo. Achei piada àquilo e sei que me ficará para sempre marcado na memória, tal como aquela excelente frase: "Não trouxeste essa t-shirt de manhã, pois não? Porque se tivesses trazido, tinha reparado em ti! É que eu, para os amarelos...". Sei bem que amanhã a minha cabeça vai estar a prémio - vocês odeiam quando começo a contar coisas destas no blog - mas afinal para que é que servem os amigos? No final de todas as contas, acaba por ser graças a vocês que nunca me vou sentir confortavelmente dormente.

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

lololol mas que mente tao estranha q tu tens, minha papainazinha! Mas isso tb me acontece muito no duche. Uma pessoa qd está a tomar banho n está a pensar q parte do corpo é k vai lavar a seguir, entao a mente tem essa capacidade de ir buscar, principalmente, as coisas parvas do passado... É engraçado! :-)
Continuem a escrever q é para eu me distrair aqui em Espanha, sim? ;-)

Um beijinho com sabor a tortilha e um abraço pó Melo

Miguel

quinta-feira, 11 janeiro, 2007  
Blogger Ana Franco said...

Mas quem é ele! O traidor que se converteu em espanhol =P

Olha lá, pensava que esse nome não era para ser divulgado. Vamos lá a ver... essas coisas pegam sempre que é uma beleza.

Beijufitas!

sexta-feira, 12 janeiro, 2007  

Enviar um comentário

<< Home

  • Lapsus Calami
  • High on Tangerine
  • Chez Lune
  • Comma Verbos
  • Mundo Fantasma
  • Flight
  • Marauder's Sketck Book
  • Seculo Prodigioso
  • Antestreia
  • Cineblog
  • Hollywood
  • DVD
  • Ciencias no Quotidiano
  • Ponto Triplo
  • Viridarium
  • John Howe
  • Alan Lee
  • Daniel Govar
  • Olhares
  • TrekEarth
  • Hubble Site
  • Earth View
  • Earth Observatory
  • Darwin Online
  • Jane Austen
  • Project Gutenberg
  • National Geographic
  • Eden
  • Goober Productions
  • Transience
  • Bow Man
  • Retro Junk
  • Superman
  • Musicovery
  • Opeth
  • Rolling Stone
  • Q4 Music
  • Fundacion Miro
  • Warhol
  • Louvre
  • Nobel Prize
  • Uniao Europeia
  • Nacoes Unidas
    Puzzle Pirates