HORAS DE ALUCINAÇÃO

As penosas horas no vomitório são meras alucinações provocadas pelo psicotrópico que é a vida...

segunda-feira, maio 10, 2010

Ideias em Corrente

Como cortar com um vício? Bem, não sei. Lembro-me que quando tinha cerca de 10 anos e roía as unhas até ao sabugo, dei por mim a pensar, "A partir de agora vou deixar de o fazer!" E deixei. Naquela tarde cortei as unhas rente, passei a cortá-las sempre que cresciam, e como já não havia nada para roer, deixei de o fazer. Hoje consigo ter as unhas compridas por muito tempo se assim o quiser, basicamente até elas se partirem. Porque é que uma miúda de 10 nos haveria de ter uma ideia destas? Não sei bem, acho que me lembro de ouvir alguém dizer que roer as unhas fazia mal à saúde.
Mas porque é que me lembrei disto agora? Não sei bem. A minha cabeça funciona assim, qualquer gesto, qualquer palavra faz-me lembrar coisas destas, como se o meu cérebro funcionasse por pontos de referência. Lembrei-me disto quando esta manhã pus o relógio no pulso, relógio que deixei de usar durante uns anos porque tinha o vício de olhar para ele sem ver as horas. Hoje sou capaz de usá-lo normalmente, e mesmo quando estou atrasada raramente me lembro que o tenho. Por isso, para mim, as palavras "vício", "unhas" e "relógio" estarão sempre interligadas.
Lembram-me de dependências, e de como não devemos estar dependentes de coisas parvas. Obviamente que aqui estamos apenas a falar de roer as unhas e olhar para relógios, mas também serve para relembrar que se temos força de vontade para umas coisas, em princípio, também teremos para outras.

  • Lapsus Calami
  • High on Tangerine
  • Chez Lune
  • Comma Verbos
  • Mundo Fantasma
  • Flight
  • Marauder's Sketck Book
  • Seculo Prodigioso
  • Antestreia
  • Cineblog
  • Hollywood
  • DVD
  • Ciencias no Quotidiano
  • Ponto Triplo
  • Viridarium
  • John Howe
  • Alan Lee
  • Daniel Govar
  • Olhares
  • TrekEarth
  • Hubble Site
  • Earth View
  • Earth Observatory
  • Darwin Online
  • Jane Austen
  • Project Gutenberg
  • National Geographic
  • Eden
  • Goober Productions
  • Transience
  • Bow Man
  • Retro Junk
  • Superman
  • Musicovery
  • Opeth
  • Rolling Stone
  • Q4 Music
  • Fundacion Miro
  • Warhol
  • Louvre
  • Nobel Prize
  • Uniao Europeia
  • Nacoes Unidas
    Puzzle Pirates