HORAS DE ALUCINAÇÃO

As penosas horas no vomitório são meras alucinações provocadas pelo psicotrópico que é a vida...

sexta-feira, novembro 16, 2007

Espiral do ser - Parte II – Sui generis

Chove de forma contínua e torrencial, dois homens estão sentados frente a frente num tabuleiro de xadrez desenhado numa das mesas do jardim. Jogam em silêncio com uma certeza total de movimentos, das suas expressões nada transparece. É contudo distinta toda esta situação, as suas roupas estão embriagadas e as peças do jogo já dificilmente se vêem.
A pessoa que comigo se desloca ao abrigo de um vistoso chapéu-de-chuva, em nada se a percebe da irrealidade e mantêm o relato de algo que me vinha contando. Paro por uns segundos a olhar para este ente, este devolve-me o olhar parando o discurso. Preparo-me para articular uma palavra mas esta desvanece sem som, assim fico, pressinto que nada posso fazer apenas pensar.
A chuva cessa de forma súbita e uns raios de sol iluminam-me, sinto o calor que me faz saber da minha existência, mas toda esta condição me demonstra o contrário, nada parece o que é. Olho para o lado e os dois homens já não se encontram, volatilizaram-se, apenas restou uma peça do jogo, um simples cavalo branco tombado, como que me quisesse dizer que a vida move-se de forma sui generis.
Nós ficámo-nos pelo olhar comprometido, olhos nos olhos, o relato recomeçou e descemos a rua evitando a água acumulada no chão, como se nada tivesse passado, como se por momentos a vida não se tivesse transformado, como se nunca tivesse-mos parado e desviado da realidade.

1 Comments:

Blogger Ana Franco said...

Esses dois meliantes andam por todo o lado.

segunda-feira, 19 novembro, 2007  

Enviar um comentário

<< Home

  • Lapsus Calami
  • High on Tangerine
  • Chez Lune
  • Comma Verbos
  • Mundo Fantasma
  • Flight
  • Marauder's Sketck Book
  • Seculo Prodigioso
  • Antestreia
  • Cineblog
  • Hollywood
  • DVD
  • Ciencias no Quotidiano
  • Ponto Triplo
  • Viridarium
  • John Howe
  • Alan Lee
  • Daniel Govar
  • Olhares
  • TrekEarth
  • Hubble Site
  • Earth View
  • Earth Observatory
  • Darwin Online
  • Jane Austen
  • Project Gutenberg
  • National Geographic
  • Eden
  • Goober Productions
  • Transience
  • Bow Man
  • Retro Junk
  • Superman
  • Musicovery
  • Opeth
  • Rolling Stone
  • Q4 Music
  • Fundacion Miro
  • Warhol
  • Louvre
  • Nobel Prize
  • Uniao Europeia
  • Nacoes Unidas
    Puzzle Pirates