HORAS DE ALUCINAÇÃO

As penosas horas no vomitório são meras alucinações provocadas pelo psicotrópico que é a vida...

sexta-feira, julho 14, 2006

Ai, o calor!

É mais uma daquelas vagas de príncipio de Verão que se faz sentir em toda a sua beleza - ainda ontem dizia ao meu pai que qualquer dia isto ainda vira Marraquexe. Esta coisa do calor é potente: as insolações proliferam e as alucinações surgem quando menos se espera. Por exemplo, esta manhã sonhei com o raio de um urso! No meio do mato! Como se alguma vez tivesse visto um em tal condições, tirando obviamente na televisão. Talvez até tenha sido por ter estado a rever aquele filme dos Brothers Grimm ('He can't hold his ale!' - 'I can't hold me ale!!' Eheheh! O meu bocado de diálogo favorito =P) no outro dia - afinal aparece lá um lobo de todo o tamanho que se põe de pé... no meio do mato -, mas a ideia de culpar o calor parece-me mais apetecível. Assim, como assim, e como a insanidade já parece mesmo andar ao rubro na cabeça das pessoas, fui a um daqueles inúmeros interpretadores de sonhos que existem espalhados pelo vasto oceano que é a internet (se fosse mesmo feito de água, apetecer-me-ia muito mais surfar nele... -_-). Eu sei que estas coisas são as chamadas 'Teorias da Batata' - a Lilas é que sabe; ela é que inventou o conceito; só para a chatear (que é mais ou menos o que faço quase todos os dias...), ela é que manda! - e que também são altamente subjectivas porque cada uma diz uma coisa diferente. E de facto vi muitas e fiz o que toda a gente faz nestes casos: escolhi a que mais me convinha. Assim, aparentemente vou receber uma boa notícia durante o dia. E isto, a juntar com o horóscopo que diz que vou ter uma surpresa enorme, até dá vontade de acreditar nas Teorias da Batata. O que me faz pensar: Se todos os dias sou confrontada com coisas que realmente estão para além do meu nível de compreensão e que me parecem inventadas, porque não levar esta Teoria da Batata a sério? Pode ser que a dita surpresa seja uma frente fria vinda directamente da Noruega. Nesta altura até dava jeito... e se possível com uns bacalhaus à mistura...

  • Lapsus Calami
  • High on Tangerine
  • Chez Lune
  • Comma Verbos
  • Mundo Fantasma
  • Flight
  • Marauder's Sketck Book
  • Seculo Prodigioso
  • Antestreia
  • Cineblog
  • Hollywood
  • DVD
  • Ciencias no Quotidiano
  • Ponto Triplo
  • Viridarium
  • John Howe
  • Alan Lee
  • Daniel Govar
  • Olhares
  • TrekEarth
  • Hubble Site
  • Earth View
  • Earth Observatory
  • Darwin Online
  • Jane Austen
  • Project Gutenberg
  • National Geographic
  • Eden
  • Goober Productions
  • Transience
  • Bow Man
  • Retro Junk
  • Superman
  • Musicovery
  • Opeth
  • Rolling Stone
  • Q4 Music
  • Fundacion Miro
  • Warhol
  • Louvre
  • Nobel Prize
  • Uniao Europeia
  • Nacoes Unidas
    Puzzle Pirates