HORAS DE ALUCINAÇÃO

As penosas horas no vomitório são meras alucinações provocadas pelo psicotrópico que é a vida...

segunda-feira, outubro 17, 2005

Manifesto pós(ou pré)-blog

Esta tarde cheguei a casa com a certeza absoluta que - acontecesse o que acontecesse - iria pedir a total e bastante justificada - pelo menos na minha (mui) fértil imaginação - demissão deste blog. Vá se lá saber bem porquê - como muitas vezes acontece nestas situações - foi algo que me ocorreu e que só assim de repente me pareceu o mais correcto... ou pelo menos o que tinha mais sentido. Nas entrelinhas da leitura de Pride and Prejudice - na precisa ocasião em que Elizabeth acabava de 'demitir' o esplendoroso Mr. Darcy - a minha mente foi inventando uma autêntica e sincera carta que apresentaria esta tarde aos meus colegas - "Caros colegas, venho por este meio informar que a minha colaboração no vosso tão esmerado trabalho chega por assim dizer... ao fim! É com pena, um sentimento de saudade mas também de leveza espiritual e física que vos deixo nas mãos mais uma parte do nosso legado, etc, etc, etc...". Agora que escrevo isto, não tenho assim tanto a certeza. Mas raios me partam se o mundo não anda entregue aos cães! Que espécie de pessoa seria eu se começasse assim a desprezar tudo e todos, porque simplesmente este dito 'legado' deixou de repente de me fazer falta? Até poderiam acusar-me de manipulação ou pior ainda: falta de honestidade. É verdade que somos humanos - com todos os defeitos e virtudes que nos são inerentes -, mas disso... ninguém gosta de ser acusado, não é verdade? Portanto, sem querer armar em filósofa, lá terão que aturar a minha presença durante mais algum tempo. Por isso, não se vão embora. Fiquem por aqui, pessoal!

2 Comments:

Blogger G Melo said...

Say what? Ó minha senhora tenha dó dakeles que sofrem. Este blog é a vida de muitas pessoas, que todos os dias abrem a boca de parvas e ficam mais contentes.

;-)

segunda-feira, 17 outubro, 2005  
Blogger Ana Franco said...

Bem, uma tragédia (por mais medíocre que seja) chama sempre a atenção das pessoas. Vivemos num país de voyeurs o_O

quarta-feira, 19 outubro, 2005  

Enviar um comentário

<< Home

  • Lapsus Calami
  • High on Tangerine
  • Chez Lune
  • Comma Verbos
  • Mundo Fantasma
  • Flight
  • Marauder's Sketck Book
  • Seculo Prodigioso
  • Antestreia
  • Cineblog
  • Hollywood
  • DVD
  • Ciencias no Quotidiano
  • Ponto Triplo
  • Viridarium
  • John Howe
  • Alan Lee
  • Daniel Govar
  • Olhares
  • TrekEarth
  • Hubble Site
  • Earth View
  • Earth Observatory
  • Darwin Online
  • Jane Austen
  • Project Gutenberg
  • National Geographic
  • Eden
  • Goober Productions
  • Transience
  • Bow Man
  • Retro Junk
  • Superman
  • Musicovery
  • Opeth
  • Rolling Stone
  • Q4 Music
  • Fundacion Miro
  • Warhol
  • Louvre
  • Nobel Prize
  • Uniao Europeia
  • Nacoes Unidas
    Puzzle Pirates