HORAS DE ALUCINAÇÃO

As penosas horas no vomitório são meras alucinações provocadas pelo psicotrópico que é a vida...

sexta-feira, julho 02, 2004

Mais um rosto que se perdeu, mais uma alma que se ganhou...

Confesso que nunca fui grande leitora de Sophia de Mello Breyner, mas havia qualquer que me atraia em alguma da sua escrita. Ultimamente, o seu amor pelo mar e por tudo o que era verde, começou a transportar-me para outras terras. Agora que ela partiu, tralvez fosse bonito fazer uma homenagem a esta grande senhora da literatura portuguesa...

Hora

Sinto que hoje novamente embarco
Para as grandes aventuras,
Passam no ar palavras obscuras
E o meu desejo canta --- por isso marco
Nos meus sentidos a imagem desta hora.

Sonoro e profundo
Aquele mundo
Que eu sonhara e perdera
Espera
O peso dos meus gestos.

E dormem mil gestos nos meus dedos.

Desligadas dos círculos funestos
Das mentiras alheias,
Finalmente solitárias,
As minhas mãos estão cheias
De expectativa e de segredos
Como os negros arvoredos
Que baloiçam na noite murmurando.

Ao longe por mim oiço chamando
A voz das coisas que eu sei amar.

E de novo caminho para o mar.


Sophia de Mello Breyner Andresen

4 Comments:

Blogger G Melo said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

sábado, 03 julho, 2004  
Blogger Ana Franco said...

Que mania que têm de apagar os comentários pah... ô_õ

quinta-feira, 22 julho, 2004  
Blogger Ana Franco said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

quinta-feira, 22 julho, 2004  
Blogger Ana Franco said...

LOL Sorry! É que o publiquei o mesmo comentário duas vezes.

quinta-feira, 22 julho, 2004  

Enviar um comentário

<< Home

  • Lapsus Calami
  • High on Tangerine
  • Chez Lune
  • Comma Verbos
  • Mundo Fantasma
  • Flight
  • Marauder's Sketck Book
  • Seculo Prodigioso
  • Antestreia
  • Cineblog
  • Hollywood
  • DVD
  • Ciencias no Quotidiano
  • Ponto Triplo
  • Viridarium
  • John Howe
  • Alan Lee
  • Daniel Govar
  • Olhares
  • TrekEarth
  • Hubble Site
  • Earth View
  • Earth Observatory
  • Darwin Online
  • Jane Austen
  • Project Gutenberg
  • National Geographic
  • Eden
  • Goober Productions
  • Transience
  • Bow Man
  • Retro Junk
  • Superman
  • Musicovery
  • Opeth
  • Rolling Stone
  • Q4 Music
  • Fundacion Miro
  • Warhol
  • Louvre
  • Nobel Prize
  • Uniao Europeia
  • Nacoes Unidas
    Puzzle Pirates